resenh-livro-jantar-secreto-raphael-montes

Quer morte, densidade, ousadia e muito sangue? Então vamos lá...

Do interior do Paraná: Dante, Leitão, Miguel e Hugo. Amigos de infância, rumo ao Rio de Janeiro para fazer a tão sonhada faculdade, na cidade maravilhosa. É Dante quem vai narrar a história.

Perspectivas infinitas, sonhos grandiosos. Sonhos estes, que se desintegraram quando a faculdade termina e nenhum deles estavam “causando” em suas respectivas profissões. Para se ajustar ainda mais a esse cenário ordinário; uma dívida relevante com a imobiliária do apartamento que dividiam.

E é aí leitor, que vem a pergunta que não quer calar -  até que ponto você chegaria para alcançar seus sonhos? Bem, nossos protagonistas foram longe... longe demais. Vou lhes contar como tudo começou.

A ideia: um Jantar Secreto, onde a elite carioca poderia se deliciar com carnes de animais exóticos. E pagar caro por isso. Não seria nada demais, não é? Se não fosse por um “erro” no convite... | Venha viver a experiência gastronômica mais exótica, única e saborosa da noite carioca! | Ou seja, vamos comer carne humana!

O romance de Raphael Montes é original. Eu disse original? É mais que original: é monstruoso, deslumbrante, é fodástico. (Desculpem o linguajar, mas não encontrei palavra que se enquadrasse tão bem).

Personagens com peculiaridades incríveis, cenários hediondos entrelaçados em uma história de tirar o fôlego. Há momentos em que você vai rir, já em outros... Vai sentir vontade de vomitar. Deu para entender a tamanha responsabilidade de resenhar um livro desses? Gente: rir e vomitar!

A narrativa é persistente e atraente. O que começou com uma ironia, terminou em um banho de sangue e vísceras. Mas a questão ainda é: até que ponto você chegaria para alcançar seus sonhos?

 

 

 

 

download JANTAR SECRETO - RAPHAEL MONTES | RESENHA

Editora: COMPANHIA DAS LETRAS

Edição:  1

N° de Páginas: 376

Ano:  2016

ISBN:  8535928359

Autor: Raphael Montes