PIN-UP-LIVROS-INSPIRADOS-COMO-SURGIRAM

Pin-up é uma modelo sensual com imagens que exercem um forte atrativo, incorporado na cultura pop. Utilizado como material gráfico sensual, destinado à exibição informal, assumindo um tipo leve de erotismo. Uma ilustração a aquarela, baseada em uma fotografia. As mulheres consideradas pin-ups são geralmente modelos e atrizes.

pin-up-girls-07-n8dwu6u53v4x2y9lwor1ctxyfxu8sum0x7bsx6zxts PIN-UP | LIVROS INSPIRADOS E COMO SURGIRAM
pinuppictures4-768x1054 PIN-UP | LIVROS INSPIRADOS E COMO SURGIRAM

Segunda Guerra Mundial | Onde tudo começou: A expressão pin up surgiu em meio ao campo de batalha, durante a Segunda Guerra. Idealizações fantasiosas das mulheres 'pin up', ganharam espaço em capas de revistas, pôsteres, calendários e até mesmo em cartazes fixados em tanques de guerra e aviões. A imagem dessas mulheres mesclavam puritanismo e sensualidade, deixando aqueles soldados com a imaginação bastante "atiçada", se é que vocês me entendem...

100_1432-760337-jpg PIN-UP | LIVROS INSPIRADOS E COMO SURGIRAM
Veja alguns livros inspirados:
29182616 PIN-UP | LIVROS INSPIRADOS E COMO SURGIRAM

The Great American Pin-Up

SINOPSE: Narra o conto de um gênero como totalmente norte-americano com as pinturas de Edward Hopper, descrevendo suas origens e apresentando os artistas mais importantes. Com mais de 500 ilustrações. Arte de Ilustração: Louis K. Meisel; O Pin-up Americano - Charles G. Martignette; Nota dos autores; Rolf Armstrong; Joyce Ballantyne; Al Buell; Edward D'Ancona; Billy DeVorss; Peter Driben...

2611768 PIN-UP | LIVROS INSPIRADOS E COMO SURGIRAM

"1000 Pin-Up Girls"

Sinopse: Harrison atraído seus leitores com tampas pintadas por top Pin-up artistas Earl Moran, Billy DeVorss e, a mais famosa, Peter Driben. Esta edição Bibliotheca Universalis celebra este doce atraente com cada tampa como Beauty Parade, Wink, Titter, Eyeful, Flirt, e Sussurro 1942-1955, bem como spreads de interiores. Numa época em que muito mais material gráfico é a norma, 1000 Pin-up Girls celebra uma época de Pin-up e estilo de celulose para abastecer sua imaginação erótica.

46125290 PIN-UP | LIVROS INSPIRADOS E COMO SURGIRAM

LITTLE BOOK OF PIN-UP, THE - VARGAS

Alberto Vargas assumiu o posto mensalista pin-up da revista Esquire no final de 1940. Em 1942, quando os EUA se juntou à guerra, ele tinha mais de um milhão de fãs ardentes que carregavam seus pin-ups em mochilas como lembranças das Meninas que tinham deixado para trás. Quando Esquire foi acusado de obscenidade por causa de uma pin-up particularmente picante em 1943, os militares entraram para lutar pela Varga Girl, declarando-a necessária para manter a moral dos jovens combatentes. Hoje, esses pin-ups em tempo de guerra são os mais colecionáveis ​​do trabalho de Vargas. Encontre todos eles nesta edição de bolso.

1831509 PIN-UP | LIVROS INSPIRADOS E COMO SURGIRAM

PIN-UP ART OF BILL WARD

'A Art Pin-Up de Bill Ward' continua fantástica, mostrando o melhor dos artistas clássicos. Escolhendo milhares de imagens, o editor Alex Chun mostra o melhor das pin-ups do Conte de Ward, incluindo muitas de seus telefonemas infames, em sua marioria não viram impressão em quase meio século. Quando Ward faleceu em 1998, deixou para trás um grande de trabalho que se estendeu por seis décadas e por todos os relatos, mais de 10.000 ilustraçoes de pin-up.