livros-mudar-vida

Assim como existem livros que ensinam português ou geografia, também há outros que são capazes de fazer com que você enxergue a vida por outros ângulos. Obras magníficas que oferecem tanto desenvolvimento pessoal, quanto paz de espírito. Separei cinco títulos relacionados:

O Pequeno Príncipe / Antoine de Saint-Exupéry – Traduzido em mais de 200 idiomas, a obra conta a história de um aviador que após um acidente no deserto do Saara encontra um menino que mora em um asteroide. Ele narra a história de sua jornada através de diversos planetas em busca da verdadeira amizade. Na Terra, ele finalmente compreende o real significado do amor e da amizade. Uma obra que aborda de maneira singular temas como amor, amizade, o sentido da vida e o comportamento da civilização moderna. 

O Segredo / Rhonda Byrne – Teve sua primeira publicação em 2006 e o objetivo deste livro é ensinar aos leitores o segredo de ter, ser ou fazer tudo o que é sugerido, a partir de uma visão positiva da vida. Uma vez que você descobre este segredo, poderá aplicar em qualquer aspecto de sua vida: saúde, relacionamentos, felicidade, finanças, etc. Vale mencionar que a obra de Byrne, tem adaptação para o cinema com o mesmo título.

A Arte da Felicidade / Dalai Lama e Howard C. Cutler – Um guia para a vidaa essência de Dalai Lama: a mentalidade é fundamental para o direito que todos nós seres humanos temos de sermos felizes. Através de suas conversas com o co-autor do livro, Howard C. Cutler, ensina a lidar com os sentimentos que nos ferem. Uma análise racional de como eliminá-los.

O Caçador de Pipas / Khaled Hossein – Primeiro romance do escritor americano de origem afegã Khaled Hosseini. Amir e Hassan, duas crianças vindas de diferentes contextos: um rico e outro filho de funcionários, que constroem uma amizade que será sujeita a todos os tipos de provações. Retrata de forma arrebatadora o valor de um relacionamento sincero. História impactante, que irá lhe marcar pelo resto de sua vida.

O Vendedor de Sonhos / Augusto Cury – Este trabalho do psiquiatra e escritor brasileiro Augusto Cury, aborda temáticas referente aos sonhos que se vendem. Sociedades modernas que se tornaram um verdadeiro hospício. Livro emocionante sobre a realidade em que vivemos e a necessidade de mudar.

“Desenvolver força, coragem e paz interior demanda tempo. Não espere resultados rápidos e imediatos, sob o pretexto de que decidiu mudar. Cada ação que você executa permite que essa decisão se torne efetiva dentro de seu coração.”
DALAI LAMA