o-menino-do-pijama-listrado

Sabe aquele livro que faz você desabar em prantos? E acaba com toda a cota de líquido do seu corpo?  Você adora ler quando está na fossa, porque no final das contas, comparado a vida daquele personagem tão desafortunado, te deixa até mais aliviado(a). Estou exagerando, eu sei… Mas as obras que vou citar agora, faz jus a todo esse drama.

O 11º Mandamento / Abraham Verghese – A trama acontece parte na África, parte nos Estados Unidos, com uma narrativa convincente de amor, perdas e guerra. Girando em torno do personagem principal, Marion Stone, que usa suas próprias memórias, assim como as de seus entes queridos, para reconstruir a história de sua vida. Marion e seu irmão Shiva, nasceram como gêmeos xifópagos (unidos pela cabeça), que é resolvido logo após o parto. Frutos de uma união proibida entre uma freira indiana e um cirurgião britânico num hospital em Adis Abeba, na Etiópia. A mãe morre sem conhecer os filhos e o pai os abandona. Ambos crescem muito unidos e fascinados pela medicina, mais tarde em uma virada dramática da vida, faz com que os dois se separem. Já adultos eles irão se reencontrar em circunstancias que será impossível não se emocionar. Marion é obrigado a confiar nos dois homens que ele gostaria de nunca mais encontrar –  o pai que o abandonou e o irmão que o traiu. E é ai meus amigos, que uma caixa de lenço vai ser pouco.

Flores para Algernon / Daniel Keyes É um conto de ficção científica escrito por Daniel Keyes e publicado pela primeira vez em abril de 1959. Charlie é um homem de 30 anos com um QI de 68, que no decorrer de uma operação experimental um pouco controversa, seu QI fica cada vez mais alto até que pontua em 185. A história é contada por meio de um diário através das palavras de Charlie. Todo esse percurso é muito angustiante para ele, imagine aprender as duras verdades da vida em questão de semanas. Um processo extremamente doloroso, de partir o coração mesmo.

A Menina que Roubava Livros / Markus Zusak – Liesel Meminger é uma ladra de livros vivendo na Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial. Deixada por sua mãe, é acolhida por Hans, que lhe ensina sobre o poder das palavras, compartilhando com a menina sessões de leitura toda noite. Narrado pela morte, esta comovente história sobre superação, tem como pano de fundo uma das maiores tragédias da história humana e nos dá a oportunidade de experimentá-la em um nível sobre-humano. ”Quando a Morte conta uma história, você deve parar para ler”.

O Violinista de Veneza / Roberto Cabral –  Neste surpreendente romance, você vai conhecer a comovente história de amor de Antonio Di Moretti, um violinista que teve a mulher amada – Anna, a menina dos olhos de anjo – roubada por estranhos fenômenos que ocorreram na Europa no século XIX. Um despertar espiritual que amplia os nossos sentidos, provocando fortes ondas de emoção.

O Menino do Pijama Listrado / John Boyne – A história é sobre Bruno, um menino de nove anos que vive em Berlim com sua família rica, o pai é um oficial de alta patente da S.S., convocado para dirigir um campo de concentração nas proximidades de sua residência. Mas Bruno não tem a menor ideia do que se passa, em sua cabecinha de criança inocente, todas aquelas pessoas presas em Auschwitz , estão felizes da vida morando em uma fazenda. A imaginação de Bruno é inflamada, e não demora muito para o menino encontrar uma maneira de chegar a este lugar e fazer amizade com um garoto judeu chamado Shmuel, prisioneiro do campo de concentração. O que se segue é uma amizade que destrói as fronteiras étnicas e religiosas, e que termina em uma reviravolta cruel do destino. Entre os horrores do Holocausto e a escrita comovente de Boyne, as lágrimas irão escorrer pelo seu rosto espontaneamente.

 CHORAR TOP 5- LIVROS QUE VÃO TE FAZER CHORAR | ARTIGO LITERÁRIO