unnamed

EL LABIRINTO DE LOS ESPÍRITOS‘, em português O LABIRINTO DOS ESPÍRITOS é o último livro da Saga O CEMITÉRIO DOS LIVROS ESQUECIDOS, do escritor espanhol Carlos Ruiz Zafón e o desfecho da vida de Daniel Sampere.

Quem já leu A Sombra do VentoO Jogo do Anjo e o Prisioneiro do Céu, certamente conhece bem esse intrépido personagem. Como presente, no seu 11º aniversário, Daniel visita uma biblioteca escondida no lado obscuro de Barcelona (em meados do século XX), encontra um Livro misterioso e se lança de cabeça até desvendar todo enigma que envolve – ‘A Cidade dos Malditos’.

Sobre o novo Livro: Na Barcelona de fins dos anos de 1950, Daniel Sempere já não é aquele menino que descobriu um livro que havia de lhe mudar a vida entre os corredores do Cemitério dos Livros Esquecidos. O mistério da morte da mãe, Isabella, abriu-lhe um abismo na alma, do qual a mulher Bea e o fiel amigo Fermín tentam salvá-lo.

Quando Daniel acredita que está a um passo de resolver o enigma, uma conjura muito mais profunda e obscura do que jamais poderia imaginar planta a sua rede das entranhas do Regime. É quando aparece Alicia Gris, uma alma nascida das sombras da guerra, para os conduzir ao coração das trevas e revelar a história secreta da família… embora a um preço terrível.

Vale a pena conhecer o trabalho de Zafón; seus mistérios, sua poesia em forma de prosa e é claro; sua delicadeza macabra. A Saga retrata a vida cotidiana de verdadeiros heróis exclusos da sociedade mesclando sentimentos de perdão, redenção, medo, culpa, ódio e vingança.